Skip directly to content

Blog

10/10/2017
Líder de mercado, Honda PCX 2018 chega em novas cores
A Honda traz para o mercado de scooters uma nova opção de cor para a linha 2018 da PCX 150. Modelo mais vendido da categoria desde seu lançamento, onde a marca é líder em vendas, as novidades ficam para a nova cor Azul Escuro Perolizado em linhas mais sofisticadas, além da Prata Fosco, para a versão STD. Já na versão DLX, para aqueles que buscam um modelo com exclusividade e sofisticação, o Marrom Perolizado em dois tons foi mantido devido a sua boa aceitação ao mercado. Os preços para ambas às versões foi mantido, visando maximizar o volume de vendas e consolidar a liderança de mercado, sendo a versão STD com preço de R$ 10.300,00 e na DLX R$ 10.800,00
 
Produzida em Manaus, a PCX é o único scooter na categoria até 200cc com 3 anos de garantia mais 7 trocas de óleo grátis, uma exclusividade Honda para o segmento. Reconhecida como um dos modelos mais premiados do setor, a PCX 150 tem o menor custo de manutenção do segmento e representa uma excelente opção para quem busca um modelo econômico, com design arrojado e diferenciais que atendam às expectativas de um público cada vez mais exigente que busca mais praticidade para rodar no dia a dia.
 
Tecnologia e confiabilidade
 
Ao subir no modelo já é possível observar toda sua inovação. Na versão 2018 mantém o exclusivo sistema “Idling Stop” que permite o desligamento automático do motor em situações cotidianas como uma parada em semáforo, e retomada automática após acionamento do acelerador. Com baixo impacto ao meio ambiente, o sistema permite maior economia de combustível e melhor autonomia (tanque com capacidade de 8,9 litros), no urbano.
 
O conjunto mecânico permanece o confiável propulsor monocilíndrico OHC (Over Head Camshaft), 4 tempos, com injeção eletrônico PGM-FI (Programmed Fuel Injection) e arrefecimento líquido. A potência máxima é de 13,1 cv a 8.500 rpm e torque máximo de 1,36 kgf.m a 5.000 rpm, que lhe garantem boa rapidez nas arrancadas. A capacidade do motor é de 149,3 cm² e já esta em conformidade e adequada aos padrões exigidos pela segunda fase do Promot 4 (Programa de Controle da Poluição do Ar por Motociclos e Veículos Similares).
 
Seu sistema de freios CBS (Combined Brake System), tecnologia que distribui parte da força aplicada ao freio traseiro para o dianteiro, contribui para maior eficácia, principalmente em situações de emergência, se tornando mais intuitivo aos novos motociclistas. Já na dianteira, o disco possui diâmetro de 220mm e cáliper de duplo pistão. Já a traseira apresenta freio a tambor de 130 mm.
 
A relação de transmissão automática continuamente variável CVT (V-Matic), oferece conforto adicional por ser sucessiva e não exigir troca de marchas. Assegura uma pilotagem suave e prazerosa, além de contribuir para melhorar a eficiência no consumo de combustível. Os amortecedores oferecem maior absorção e resistência a impactos, resultando mais conforto e suavidade ao piloto e garupa.
 
O chassi do tipo berço em tubos de aço apresenta distância entre eixos de 1.315 mm. Seu conjunto de suspensões apresenta, na dianteira, garfo telescópico com 100 mm de curso. Na traseira, conta com sistema de duplo amortecimento e curso de 85 mm. As rodas de 14 tem pneus 90/90-14M/C 46P na dianteira e 100/90-14M/C 57P na traseira, um grande diferencial frente aos concorrentes em um conjunto que garante maior segurança e conforto na cidade para um cotidiano urbano com desníveis.
 
Conveniência e praticidade
 
Comodidade é a palavra chave. Prático e usual, o porta objetos conta com tomada 12 volts, uma exclusividade e diferencial da PCX 150 na categoria, facilidade que possibilita adaptar carregadores de celular ou utilizar um GPS, indispensáveis para o dia a dia. Sob o banco, um compartimento porta volumes de extrema utilidade para diversos fins. Aberto por meio de um botão tem capacidade de 25l e permite acomodar um capacete fechado ou até mesmo objetos pessoais como mochilas, bolsas, pastas e até mesmo sacolas de compras.
 
O conjunto óptico conta com lâmpadas em LED para o farol, lanterna e indicadores de direção, instrumentos que auxiliam na melhor visibilidade e aumento da segurança em situações de baixa luminosidade, o mesmo se aplica nas lanternas de freio e iluminação da placa traseira, ambas em LED. O painel de instrumentos dispõe de relógio digital de leitura simples e fácil que inclui velocímetro, medidor de combustível, luzes espia da injeção eletrônica, medidor de combustível e sistema de parada automática.
 
Com 3 anos de garantia sem limite de quilometragem mais 7 troca de óleo gratuitas, a PCX 2018 será oferecida em duas versões: Standard, nas cores Azul Escuro Perolizado Prata Fosco e DLX na cor Marrom Perolizado. O modelo será comercializado em toda rede de concessionários Honda e tem previsão de chegada até o final de Setembro. O preço público sugerido é R$ 10.300,00 (STD) e R$ 10.800 (DLX), com base no Estado de São Paulo, não contabilizando despesas de frete e seguro.
10/10/2017
Família 500 da Honda: linhas esportivas e melhor custo benefício
A preferência dos brasileiros pelos modelos da linha 500 é inquestionável. Desde o lançamento em  2014 até junho deste ano, mais de 22 mil unidades chegaram às mãos de consumidores de todos os tipos: motociclistas mais experientes, assim como novatos que buscam a 1ª máquina de alta cilindrada foram plenamente atendidos pela família composta pela naked CB 500F, a esportiva CBR 500R e a crossover CB 500X. Fáceis de pilotar, econômicas, adequadas para o uso rodoviário, urbano e sem jamais renunciar a uma forte dose de esportividade, é esta diversidade um dos segredos da linha, pois há sempre uma 500 perfeita para cada tipo de motociclista.
 
DNA aventureiro
 
A crossover CB 500X vem com uma inédita ponteira de escape, mais compacta, que exalta a performance do motor bicilíndrico de 50,4 cv de potência e 4,55 kgm.f de torque. Tais cifras, aliadas à ágil ciclística proporcionada pelo chassi tipo Diamond e modernas suspensões ajustáveis, resultam em uma excelente maneabilidade.
 
Com peso de apenas 183 kg, a CB 500X se destaca pela posição de pilotagem ereta, onde o conforto é resultado de uma correta triangulação entre guidão, banco e pedaleiras, e também da existência do para-brisa regulável em dois níveis de altura. A CB 500X é certamente a mais versátil da família 500 Honda, capaz de enfrentar viagens longas sem escolher caminhos, ajudada pelas suspensões de curso generoso e da grande autonomia facilitada pelo tanque de 17,7 litros.
 
No dia-a-dia, a docilidade dos comandos, o largo guidão e distância do banco em relação ao solo contida a 810 mm ajuda tanto as manobras de estacionamento como a condução em baixas velocidades. Para versão 2018, às novidades ficam por conta das novas cores Verde Perolizado e Vermelho Perolizado em grafismos redesenhados com linhas mais aventureiras.
 
Naked referência
 
A CB 500F segue com rigor a fórmula das mais clássicas naked, onde o motor bicilíndrico é protagonista do novo design. Acompanhada das novas cores Azul Perolizado e Vermelho em grafismos e linhas que ressaltam às belas formas do anguloso tanque, rabeta e grupo ótico frontal iluminados por LED, o modelo é porta de entrada da Honda no mundo da alta cilindrada.  A posição de pilotagem agressiva estimula explorar as qualidades do conjunto ciclístico, que em parceria com a vigorosa performance oferecida pelo motor, pelo preciso câmbio de seis marchas e freios a disco de grande diâmetro oferece uma experiência de pilotagem gratificante. O ambiente preferencial da CB 500F é a cidade, onde o peso de apenas 178kg. É a mais leve e ágil da família 500 da Honda, companheira ideal para o dia a dia.
 
Esportiva verdadeira
 
Herdeira da tradição vencedora nas pistas, a CBR 500R é uma esportiva verdadeira, capaz de satisfazer tanto a pilotos experientes como aqueles que a escolherão como primeira real esportiva de alta cilindrada. Motociclistas acostumados à máquinas de maior porte e potência assim como principiantes encontrarão no exato equilíbrio desta sport a razão do uso do prestigioso "CBR" no modelo, sigla que identifica as máquinas de performance superior da Honda. Disponível em cor única (Vermelho), a carenagem integral atrai pela excelência do design e eficiência aerodinâmica. O posicionamento do piloto, mais avançado, visa maior sensibilidade na tocada esportiva sem que tal postura comporte em desconforto no uso urbano.      
 
Modernidade técnica compartilhada
 
O motor da linha 500 Honda é um bicilindro paralelo com duplo comando de válvulas no cabeçote (DOHC) e quatro válvulas por cilindro. As medidas de diâmetro e curso (67 x 66,8mm) favorecem torque consistente com capacidade de atingir rapidamente elevados regimes de rotação. Um eixo de equilíbrio posicionado atrás dos cilindros proporciona uma subida de giros com vibrações mínimas e o sistema de alimentação por injeção PGM-FI oferece respostas vigorosas do acelerador. Tal motor se destaca pelas dimensões longitudinais contidas, onde o câmbio de seis marchas está posicionado em esquema semelhante ao usado nos motores tetra cilíndricos das CBR´s, qualidade esta que permite um melhor posicionamento do baricentro.
 
O chassi construído com tubos de aço de 35 mm de diâmetro concilia um equilíbrio exato entre rigidez e flexibilidade, minimizando vibrações e resultando em uma pilotagem precisa e confortável. Estabilidade e agilidade são também resultado da centralização das massas e da escolha correta das suspensões, telescópica na dianteira e monoamortecida com sistema progressivo Pro-Link vinculada à balança de aço na traseira. Em ambas há possibilidade de regulagem da pré-carga das molas.
 
Pneus radiais calçam rodas de liga-leve como seis raios duplos e freios a disco de grande diâmetro (320 mm à frente, 240 mm atrás) dotados de ABS.
 
O painel é digital com velocímetro, conta-giros, relógio, hodômetro total e parcial, indicação de consumo de combustível instantâneo e médio, além de diagnóstico do motor. 
 
Os modelos da família 500 versão 2018 serão comercializadas em versão única com ABS e chegam aos concessionários em momentos distintos. A CB 500F estará disponível nas cores Azul Perolizado e Vermelho com preço público sugerido de R$ 23.900,00 e a CBR 500R com opções a cor Vermelho e preço de R$ 24.900,00 e estarão disponíveis em toda rede até o final de Agosto. Já a CB 500X, com previsão de chegada até o final de Setembro, estará disponível nas cores Verde Perolizado e Vermelho Perolizado, com preço público sugerido de R$ 25.900,00
 
Produzidas em Manaus, todas as motocicletas apresentam três anos de garantia, sem limite de quilometragem. Os proprietários contam ainda com o serviço de assistência Honda Assistance 24h durante o período de vigência da garantia (3 anos) em todo o território nacional e em países do Mercosul, uma exclusividade Honda ao segmento de alta cilindrada.
15/09/2017
Honda convoca proprietários da CRF450R para substituição da engrenagem secundária da 5ª marcha

A Moto Honda da Amazônia, pautada pelo seu princípio de respeito aos clientes, convoca os proprietários do modelo CRF450R, chassis a seguir, a comparecerem a uma das concessionárias da marca, a partir de 25 de setembro de 2017, para a substituição gratuita da engrenagem secundária da 5ª marcha, um componente do sistema de transmissão da motocicleta.

 

 

Poderá ocorrer a quebra da engrenagem causando a perda da potencia da roda traseira e, em casos extremos, o travamento do movimento. Nesse caso, a dirigibilidade será afetada e, dependendo das condições de pilotagem no momento da ocorrência, os usuários poderão ser expostos a uma situação de risco de queda, podendo causar danos materiais e lesões graves ou até mesmo fatais aos ocupantes e/ou terceiros.
 
Para mais informações e agendamento, os clientes podem entrar em contato com a Central de Atendimento, no 0800-701-3432 (segunda a sexta-feira, das 08h às 20h e sábado, das 09h às 14h - horário de Brasília) ou consultar o site www.honda.com.br/recall.
 
Para conferir os endereços das concessionárias, acesse www.honda.com.br/concessionarias.

15/09/2017
Honda apresenta novas condições de aquisição para CRF 1000L Africa Twin
A Moto Honda da Amazônia apresenta um reposicionamento comercial da CRF 1000L Africa Twin, motocicleta que resgata todo o DNA, know-how e tradição Honda em competições off-road para uma motocicleta de produção. O reposicionamento proporcionará ao cliente condições ainda mais competitivas, o que irá estimular o mercado e aumentar o volume de vendas progressivamente, uma vez que reduzirá os preços ao consumidor final. Com o reposicionamento, o preço público sugerido para o modelo é R$ 54.900,00 para a versão ABS e R$ 64.400,00 para a versão ABS Travel Edition, não inclusos despesas de frete e seguro.
 
Plano Renova oferece novas condições para aquisição
 
Desenvolvido pelo Banco Honda, empresa integrante da Honda Serviços Financeiros, o Plano Renova (condição especial de financiamento ao modelo Africa Twin) permite ao cliente definir o valor da entrada variável de 30% à 50%  do preço do bem, financiando-o em até 36 meses: sendo 36 parcelas fixas, com valores inferiores aos praticados no financiamento tradicional, e destinar até 30% do valor da motocicleta para a parcela final.
 
Considerando valores atualizados, ao aderir o Plano Renova na aquisição de uma Africa Twin ABS de R$ 54,900 (PPS com base no estado de São Paulo, sem despesas com frete e seguro), o cliente destina R$ 27.450,70 no valor de entrada (50% do valor do bem) e 36 parcelas de R$ 688,69, com taxa de juros especial de lançamento de 1,41% ao mês. Nesse cenário, a parcela final de R$ 16.470 representa os 30% complementares ao valor total do bem.
 
Africa Twin: Força e equilíbrio em uma True Adventure
 
Seguindo o conceito “Go Anywhere”, a Africa Twin traz um conjunto inovador e moderno, aos motociclistas que procuram por desempenho e estilo em um modelo on-off road de alta cilindrada. É um novo conceito de design, ciclística e mecânica totalmente distintos que resgata todo o DNA, know-how e tradição Honda em competições off-road para uma motocicleta de produção.
 
As rodas da CRF10000L Africa Twin seguem visual com apelo off-road. Produzidos em alumínio, possuem estrutura raiada e contam com pneus 90/90-21 (dianteiro) e 150/70-18 (traseiro). A caixa de seis velocidades com transmissão final é feita por corrente. A suspensão possui garfo invertido com curso de 230 mm e possibilidade de ajustes de acordo com o tipo de uso e perfil de pilotagem. A suspensão traseira é do tipo monoamortecida Pró-Link da Showa, com curso de 220 mm e opções de ajustes na pré-carga da mola. O freio dianteiro possui disco duplo de 310 mm e pinças radiais de quatro pistões (dianteira). Na traseira, o disco é simples de 256 mm, derivado da CRF 450 Rally, com nova furação e formato para oferecer uma frenagem mais segura. O sistema ainda está equipado com freios ABS (anti-travamento), que traz maior segurança principalmente em pisos escorregadios e pode ser ligado/desligado apenas na roda traseira.
 
Produzido em Manaus, a CRF 1000L Africa Twin conta com 3 anos de garantia e o exclusivo “Honda Assistance 24h”, que garante assistência durante todo o período de vigência da garantia em território brasileiro, assim como na Argentina, Chile, Uruguai e Paraguai. Uma iniciativa Honda em ocorrências que impossibilitem o deslocamento de piloto e garupa com a motocicleta, proporcionando conforto e segurança em viagens ou trajetos urbanos.
 
 
05/07/2017
Honda é campeã em cinco categorias no Prêmio Moto de Ouro 2017
A Honda foi a grande vencedora da edição 2017 do Prêmio Moto de Ouro, promovido pela Revista Motociclismo. Os campeões da premiação foram escolhidos por meio do voto direto dos leitores da publicação que atribuíram à Honda o maior destaque para três categorias de produtos e duas referentes à imagem.
 
Na categoria scooters, a Honda PCX 150 foi a grande vencedora. Líder em seu segmento desde seu lançamento, o modelo foi pioneiro ao introduzir no mercado brasileiro o sistema “Idling Stop”, que permite o desligamento automático do motor em situações cotidianas de parada por mais de 3 segundos e retomada imediata após o acionamento do acelerador. Disponível em duas versões é porta de entrada no para o novo motociclista.
 
Maior vencedora na categoria CUB, a Honda Biz 125 conquistou o seu sexto título consecutivo. Sucesso de vendas no Brasil, se destaca pela grande robustez, economia e capacidade de carga sob os bancos. Com baixo custo de manutenção e fácil maneabilidade para os deslocamentos no dia a dia, o modelo alia versatilidade para atender os mais diversos cenários cotidianos no Brasil.
 
Campeão na categoria Moto Verde, a CRF 230F comemora 10 anos de mercado com mais esta conquista. Ideal para praticantes de trilha ou praticante de lazer aos finais de semana, é o modelo que democratizou o esporte a motor no Brasil e hoje esta presente nas principais provas de enduro, off-road ou fora de estrada do país, tendo inclusive uma categoria exclusiva no Rally dos Sertões.
 
Em imagem de marca, a Honda foi premiada duplamente. Para Qualidade, os leitores aferiram a atuação do pós-vendas da marca no atendimento de nossa ampla rede de concessionários, além de avaliar segurança, tecnologia e confiabilidade dos produtos. O prêmio de Publicidade considerou as ações e campanhas de propaganda e marketing idealizadas pela empresa ao longo de 2016.

Páginas